quarta-feira, 4 de março de 2015

Mulher perfeita não existe...Mas a mulher virtuosa se aperfeiçoa a cada dia...Parabéns pelo nosso dia!!

Dentre tantas mulheres judias, Deus decide escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, de uma cidade desprezível Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. Nazaré, cidade que nem é mencionada no Antigo Testamento vila insignificante onde Jesus viveu desde a sua infância até a idade adulta. Porém Jesus deu fama a Nazaré. Ali morava uma , jovem solteira Que temia a Deus e honrava seus preceitos. Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).
Maria foi escolhida por Deus. Certamente Deus tinha motivos para confiar em Maria tamanha tarefa. Nenhum ser foi mais íntimo de Jesus na terra do que sua mãe, Maria.
Maria foi escolhida para uma tarefa única na história da humanidade. Ela ia ser a mãe de Jesus.
Quando o anjo abordou Maria, e a pôs ao corrente do plano de Deus, ela não percebeu muito bem. No entanto ela só fez uma pergunta: “como se fará isso” uma vez que não conheço varão?
Desta maneira podemos deduzir que ela se mostrou pronta para o desempenho da tarefa que Deus destinou para ela. Por causa da disponibilidade desta mulher, o plano de Deus estava a cumprir-se.
Maria era uma mulher que conhecia as escrituras e tinha comunhão com Deus. O plano de Deus para a vida de Maria era difícil, mas não era impossível. Maria tinha vários obstáculos na sua frente:
Grávida numa sociedade em que a pureza sexual e a virgindade eram altamente valorizadas, havia também os seus vizinhos e amigos, os quais poderiam ser um obstáculo, Maria sente-se sem dúvida a mais incompreendida das mulheres. Porém ela estava preparada. A ideia assustadora de entregar seu corpo virgem como instrumento para a operação do Espírito Santo podia muito bem ser mal incompreendida por alguns, mas a confiança irrestrita de Maria agradou o coração de Deus ( "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ..." Lucas 1:38).
Embora a notícia fosse arrasadora, ela se submeteu com alegria à tarefa que lhe foi atribuída.
Amém!
Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis.
Provérbios 31:3
Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que te
Provérbios 31:30
A mulher gentil e honrada alcança o respeito de todos, mas os homens perversos só conquistam bens materiais.
Provérbios 11:16
Muitas mulheres são notáveis, tu, porém, a todas sobrepujas!
Provérbios 31:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas....

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde em nome de Jesus amém!
A vitória não pertence aos mais fortes, mas sim aos que a perseguem por mais tempo...
Deus te abençoe com toda a sorte de benção!

Meu curriculum? De campeã!