Minha Fé

DEUS: Existe somente um Deus. Deus é criador e soberano do Universo. Ele é onisciente, onipotente e onipresente.

Ele existe eternamente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os três são co-iguais e um só Deus.

Ele é perfeito em seus muitos atributos de santidade, amor, poder, conhecimento, justiça e misericórdia. Gênesis 1:1, 26, 27, 3:22 / 2 Coríntios 13:14 / Salmos 90:2 1 / Pedro 1:2 / Mateus 28:19 JESUS CRISTO: Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é co-igual ao Pai. Ele é ambos, Deus e homem.

Ele nasceu de uma virgem. Viveu uma vida humana sem pecado e ofereceu a si mesmo, morrendo na cruz, como sacrifício perfeito pelos pecados de todos os povos.

Ele ressuscitou dos mortos depois de três dias, para demonstrar seu poder sobre o pecado e a morte. Ele subiu a glória do céu e voltará a terra para reinar como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Mateus 1:22-23 / João 1:1-5 ; 14:10-30 / Isaías 9:6 1 / Timóteo 6:14-15 / Romanos 1:3-4 / Tito 2:13 / Atos 1:9-11

ESPÍRITO SANTO: O Espírito Santo é co-igual ao Pai e ao Filho. Ele é nosso auxiliador divino, assistente, conselheiro e instrutor. Ele está presente no mundo para despertar a consciência dos homens para a necessidade de Jesus Cristo. Como cristãos procuramos viver sob seu controle e preenchidos por ele. 2 Coríntios 3:17 / 1 Coríntios 2:12 ; 3:16 / Atos 1:8 / João 16:7-13; 14:16-27 / Efésios 1:13 ; 5:18 / Gálatas 5:25

DONS EXTRAORDINÁRIOS: Um dos maiores perigos de se super enfatizar os dons extraordinários é o perigo de facilmente se encobrir a verdade do evangelho para evangelismo. Creio no dom de línguas como manifesto no dia de Pentecostes (Atos 2), quando os discípulos falaram das maravilhas do Senhor em idiomas desconhecidos por eles, mas conhecidos dos ouvintes provenientes de variadas partes do mundo.

Creio que as instruções encontradas em 1 Coríntios 14:10-28 e 1 João 4:1-3 disciplinam, orientam a prática do dom de línguas na igreja local. Cremos no dom de cura através do qual Deus, como autor e criador da vida, pode curar pessoas de doenças físicas quando e como quiser.

Creio que Deus pode curar uma pessoa através das orações intercessória da igreja. É importante lembrar que Jesus não tinha interesse em assumir a posição de uma “celebridade que curava as pessoas”. Não há registro na Bíblia em que vemos Jesus indo a algum lugar para realizar uma “reunião, um culto de cura” ou de Jesus lançando um convite público para quem quisesse ser curado ou ainda, de Jesus oferecendo uma oração generalizada para realização de curas .

PALAVRA DE DEUS / BÍBLIA: a Bíblia é a Palavra de Deus para nós. Foi escrita por homens, sob a orientação sobrenatural do Espírito Santo. Ela é viva, ativa, poderosa e tem a capacidade de julgar os desejos e pensamentos do coração. É a fonte suprema da verdade para a fé e a prática de vida dos cristãos. Porque é inspirada por Deus, a Bíblia é a verdade sem qualquer sombra de erro. 2 Pedro 1:20-21 Provérbios 30:5 Hebreus 4:12 Salmos 119:105,160

SERES HUMANOS: As pessoas foram feitas a imagem espiritual de Deus, para ser semelhantes a Ele em caráter. Como o supremo objeto da criação de Deus, nós fomos formados para a dignidade. Embora todas as pessoas possuam um tremendo potencial para o bem, todos nós somos marcados por uma atitude de desobediência a Deus. Isso se chama pecado. Esta atitude separa as pessoas de Deus e causa muitos problemas para a vida. Gênesis 1:27 Isaías 53:6 ; 59:1-2 Salmos 8:3-6 Romanos 3:23

SALVAÇÃO: A salvação é o presente gratuito de Deus para nós. Mas só podemos receber esse presente através de arrependimento de pecados e fé somente em Jesus Cristo. Arrependimento significa deixar o pecado e nos voltarmos para Jesus. Nunca podemos nos livrar do pecado através de boas obras, caridades ou melhorar de comportamento. Somente confiando em Jesus Cristo, como oferta de Deus para o perdão, a pessoa é salva da condenação dos pecados. A vida eterna começa no momento em que recebemos Jesus, pela fé, em nossa vida. Romanos 6:23 ; 5:1 / Tito 3:5 / Gálatas 3:26 / João 14:6 ; 1:12 / Efésios 2:8-9

SEGURANÇA ETERNA: Porque Deus nos dá vida eterna em Cristo Jesus, o verdadeiro crente está seguro da salvação para a eternidade. Se você foi genuinamente salvo, você não pode perder a salvação. A salvação é mantida pela graça e pelo poder de Deus e não pelo esforço próprio de cristão. O poder e a graça de Deus nos capacita a perseverar em fé até o fim. Hebreus 7:25 2 Timóteo 1:12 / João 10:28-29 / Hebreus 10:10 1 / Pedro 1:3-5 II / Coríntios 1:21-22

ETERNIDADE: As pessoas foram criadas para viverem para sempre. Podemos viver eternamente separados de Deus por causa do pecado, ou eternamente com Deus através do perdão e salvação. Estar eternamente separados de Deus, significa inferno. Estar eternamente em união com Deus, significa vida eterna. Céu e inferno são realidades da existência eterna. João 3:16 / Romanos 6:23 / Romanos 8:17-18 / Apocalipse 20:15

BATISMO: Batismo é uma ordenança da Igreja. É uma ilustração, um ato simbólico. O batismo por imersão ilustra melhor a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo. É uma ilustração da morte (quando você é imerso na água) para seu modo de vida antigo e o renascimento (quando você sai da água) para sua nova vida com Jesus Cristo.

O batismo não faz de você um crente, mas mostra que você já é um crente. O batismo não salva você. Somente pela sua fé em Jesus é que você é salvo. O batismo é como uma aliança de casamento: é um símbolo do compromisso que você já fez em seu coração. Bebês, não precisam ser batizados pois eles ainda não tem consciência do pecado e do plano de salvação através de Jesus, portanto não tem ainda a capacidade de fazer um compromisso com Cristo. A seqüência bíblica é: acreditar primeiro e então, ser batizado. Marcos 1:9-11 / Marcos 16:15-16 / Mateus 28:18-20 / Mateus 3:13-17 / Colossenses 2:12 / Atos 8:12. Os apresentamos a Deus, em outras palavras eles são consagrados a Deus.

CEIA DO SENHOR: A Ceia do Senhor é uma ordenança a Igreja. Ela foi institucionalizada quando o Senhor Jesus teve a ceia de Páscoa, antes de sua crucificação. Realizamos a Ceia do Senhor regularmente em lembrança do sacrifício da morte de Jesus Cristo por nossos pecados. É uma proclamação da morte de Jesus e uma promessa de sua segunda volta.
. Os elementos “pão e suco de uva” são usados como símbolos do corpo de Cristo e de seu sangue que foi derramado pelo perdão de pecados. 1 Coríntios 11:31-32 / 1 Coríntios 5:11-13 / Mateus 26:26-29 O

SACERDÓCIO DE CADA CRENTE: Cada pessoa tem acesso direto a Deus. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: O homem Cristo Jesus Portanto, a Igreja não tem uma classe distinta de sacerdotes. Todos os membros são feitos “sacerdócios santos” através da morte de Cristo.

A igreja é um sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais. Praticamos a verdade de que cada crente é um ministro e os encorajamos a encontrar um lugar de serviço e ministério. Apocalipse 1:5-6 / Efésios 4:11-12 1 / Timóteo 2:5 / Romanos 12:1 / 1 Pedro 2:5

IGREJA: É o termo usado no Novo Testamento mais freqüentemente para descrever um grupo de pessoas que professam confiança em Jesus Cristo, reunindo-se regularmente para adorá-lo, celebrando a presença de Deus; para ministrar sobre as vidas uns dos outros, demonstrando o amor de Deus; para discipular, educando os seguidores de Jesus Cristo; para ter comunhão, unificando a família de Deus e para evangelizar, compartilhando a Palavra e o amor de Deus com os não-crentes.

Cristo é reconhecido como cabeça de nossa igreja, e não qualquer outra pessoa, grupo ou organização religiosa, mesmo reconhecendo o valor das associações e a cooperação com outros grupos de cristãos, nós cremos que toda igreja local deve ter governo próprio e independência de qualquer tipo de controle denominacional. Colossenses 1:18 / Atos 15 / Mateus 22:37-40 / Mateus 28:19-20

SATANÁS: Creio na existência pessoal e no poder limitado de Satanás, o Diabo, deus deste mundo, príncipe da potestade do ar, pai da mentira, antiga serpente, o espírito que agora atua nos filhos da desobediência. Cremos que Satanás foi derrotado na cruz e que seu tempo de atuação está contado. No entanto ele trabalha incessantemente visando derrotar os crentes em Jesus Cristo, tentando-os, seduzindo-os, buscando desarmá-los, dividi-los, acusá-los e afastá-los da fé, além de muitas outras artimanhas e ciladas.

Creio que ao cristão está assegurada a vitória diária sobre Satanás e suas astúcias, através da oração vigilante, da fé inabalável na Palavra de Deus e de uma postura de resistência aos ataques do Diabo. O crente pode ser opresso pelo Diabo, mas não ser por ele possuído. Satanás não pode jamais arrebatar o filho de Deus.

Creio ainda que o Diabo não é onipresente, nem onisciente, nem onipotente; seu império maligno será destruído na volta de Cristo para reinar mil anos sobre a terra. Satanás permanecerá acorrentado durante todo o milênio e, após breve período de liberdade, será para sempre lançado no lago de fogo e enxofre com todos os seus anjos. Lucas 22:31-32 / João 14:30 / Efésios 2:2 ; 6:10-12 / 2 Coríntios 4:4 ; 11:1-4, 13-15 1 / Timóteo 3:6-7 / 2 Timóteo 2:26 / 1 Pedro 5:8-9 1 / João 5:18-19 /Apocalipse 12:10-12

DESTINO ETERNO:

Dos salvos

Cremos que todo aquele que crê no Filho de Deus não será julgado, mas passou da morte para a vida. Cremos na ressurreição corporal dos fiéis, após o que cada crente comparecerá diante do Tribunal de Cristo para receber ou não um galardão conforme suas obras. Os crentes reinarão na terra com o Senhor Jesus Cristo durante um milênio. Cremos que Deus preparou novos céus e nova terra, onde os crentes habitarão em eterna e perfeita felicidade com o Senhor.

Dos incrédulos

Creio que os ímpios ressuscitarão após o reino milenar de Cristo (segunda ressurreição) para apresentarem-se diante do Grande Trono Branco e receberem sua justa e eterna condenação (juízo final). Naquele dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Cristo é o Senhor.

Creio no inferno, o castigo eterno de todos quantos não creram no Evangelho; a separação eterna, consciente e dolorosa de Deus; o lago de fogo e enxofre para onde também Satanás e seus anjos, bem como a besta e o falso profeta, serão lançados. Mateus 25:34-41 / João 5:28-29 1 / Tessalonicenses 4:16-17 / Apocalipse 20: 4-6, 11-15 / 2 Tessalonicenses 1:7-9 

10 comentários:

  1. linda mensagem,a fé é essencial a vida,eu creio em Deus acima de Tudo.bjus

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem amiga
    Ter fé sempre
    Beijos, fica com Deus !
    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDA MENSAGEM,DEUS É PAI E MISERICORDIOSO DEUS VIDA AMOR,SEMPRE TENHA FÉ,TENDO FÉ EM DEUS ALCANÇAMOS TUDO NA VIDA PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto Célia, de quando em quando precisamos voltar e ler mais e mais sobre os desígnios de Deus, para não perturbar a nossa alma ... E não esquecermos de onde viemos e para onde iremos ... Amei o texto!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras Deus é tudo só que muitos não acreditam.
    Mas eu acredito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, ótimo para recordar de todos os ensinamentos. Deus acima de tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Célia,
    Deus é maravilhoso e eterna é a sua misericórdia.
    Amei seu texto e sua profissão de fé, as definições baseadas na sagrada escritura estão excelentes, parabéns!
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deus o nosso Pai Maior está sempre ao nosso redor, independentemente de quaisquer religião se tivermos esse pensamente em mente e no coração, com certeza teremos um mudo pouco melhor

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

O Hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas....

Eu declaro que você viverá dias de alegria,de paz de saúde em nome de Jesus amém!
A vitória não pertence aos mais fortes, mas sim aos que a perseguem por mais tempo...
Deus te abençoe com toda a sorte de benção!

Meu curriculum? De campeã!